-
Nem sempre...
-
Sim!
Pessoas com alterações na circulação sanguínea e/ou história familiar de frieiras, terão sempre mais tendência para as ter. No entanto, existem algumas medidas que ajudam a prevenir este desconforto, tais como evitar mudanças bruscas de temperatura e o consumo de álcool e tabaco.
-
Não, necessariamente.
-
Sim. As palavras “dermatite” e “eczema” têm o mesmo significado e traduzem qualquer condição médica em que há inflamação da pele.
-
O Vitiligo é uma doença cutânea, crónica, caracterizada pela despigmentação localizada ou difusa da pele, resultante de uma alteração da função dos melanócitos, as células produtoras de melanina, pigmento responsável pela cor da pele.
-
A psoríase é uma doença de pele que se traduz em zonas avermelhadas cobertas de escamas, que se chamam placas. Estas podem surgir em qualquer parte do corpo sendo mais frequente surgirem nos cotovelos, joelhos, couro cabeludo, palmas das mãos e plantas dos pés.
-
É possível que, em dias de inverno, mesmo com frio, já tenha sentido as mãos inchar e a desenvolver uma desconfortável sensação de… calor!
-
O herpes labial é uma realidade conhecida, seja afetar a própria pessoa, seja por familiares e/ou amigos que, de vez em quando, aparecem com pequeninas bolhas nos lábios, tão características da doença.
-
Alguma vez, ao contactar com um determinado produto de limpeza para a casa, se apercebeu que a sua pele se ressentia, ficando vermelha e com prurido (comichão)? Se sim, é possível que tenha tido um episódio de dermatite de contacto.