Prevenção e Vida Saudável
  • HIV/SIDA nos dias de hoje
    A síndroma da imunodeficiência adquirida (SIDA) é o estado mais avançado da infeção causada pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH).
  • A luz azul dos telemóveis
    Não é nenhum segredo que os raios ultravioleta (UV), emitidos pelo sol, podem ser prejudiciais para o nosso corpo (como por exemplo para a pele e os olhos – provocando desde queimaduras solares até à possibilidade de desenvolver melanoma - cancro da pele), quando não usamos a devida proteção. Mas, já pensou no impacto que outras radiações, às quais estamos diariamente expostos, têm sobre a nossa saúde?
  • O que é a Candidíase Vaginal
    A candidíase vaginal é uma infeção ginecológica, provocada por um fungo (Candida albicans). Este fungo normalmente vive na pele e dentro do corpo (boca, garganta, intestino e vagina), sem provocar problemas. Contudo, por vezes, se o ambiente no interior da vagina se alterar de forma a estimular o seu crescimento, este pode multiplicar-se e causar uma infeção.
  • Candidíase Vaginal – Como prevenir e tratar
    O tratamento da candidíase vaginal é recomendado a mulheres e parceiros que também tenham sintomas e é feito com medicamentos antifúngicos, disponíveis na farmácia, sob a forma de creme, comprimido vaginal, óvulo ou por via oral. Os cremes, aplicados externamente, ajudam a acalmar sintomas como, por exemplo, a comichão.
  • 6 factos a reter sobre a vacina contra o HPV
    Todos os anos somam-se, em Portugal, 1 000 novos casos de mulheres com cancro do colo do útero, o segundo tumor ginecológico maligno mais comum em mulheres com menos de 50 anos.
  • Herpes Genital – o que é? como se transmite?
    O termo “herpes” corresponde a uma infeção altamente contagiosa que pode ser desencadeada por dois tipos de vírus: o Herpes simplex do tipo 1 (denominado VHS-1) e o Herpes simplex do tipo 2 (designado VHS-2).
  • Suplementos alimentares energizantes
    Nos dias que correm, todos nós vivemos a 200%. O dia torna-se demasiado curto para fazer todas as tarefas diárias que temos planeadas.
  • Suplementos Alimentares: Garanta uma escolha segura com a ajuda da sua Farmácia
    São vários os motivos que podem levar à utilização de suplementos alimentares: redução da fadiga física e psicológica, em situações de necessidades nutricionais acrescidas, manutenção do bem-estar geral, entre outros.
  • O que a cor da sua Urina lhe diz?
    Sabia que a cor da urina pode dar-lhe pistas sobre a sua saúde?